Para reclamar deve:

Enviar a sua reclamação/queixa/facto vivido, para vamosreclamar@gmail.com com o seu contacto. Todas as reclamações serão compiladas e enviadas aos visados no final de cada mês.



domingo, 21 de janeiro de 2007

Preço da Gasolina...

Dia após dia torna-se realmente mais difícil viver em Potugal. Se antes era o preço do crude nos mercados internacionais que fazia disparar o respectivo preço por litro no nosso pequenino país, agora é uma coisa chamada Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP), da total e única responsabilidade do Governo. Deixo apenas o exemplo da comparação com a vizinha Espanha, onde o preço de um litro de Gasolina sem chumbo 98 octanas é apenas 23 cêntimos mais barato. Sim leram bem 46 escudos pelo saudoso escudo.
Com esta diferença compensa a qualquer Português fazer 125 km para ir abastecer ao lado de lá da fronteira, podendo ainda gastar mais alguns euros e trazer outros produtos seguramente mais baratos que no nosso pequenino país (viva o Comércio Espanhol, dirão os nossos governantes).
De certeza que o nosso Primeiro Ministro, Engº José Sócrates, continua empenhado e preocupado, em reduzir a taxa de desemprego, nomeadamente quando o apregoa frente às câmaras de televisão, e também quando aumenta o referido imposto atrás citado, em especial porque a diferença de preços dos combustiveis face a Espanha já levou ao encerramento de 30 postos de combustível ao longo da fronteira, e isto em apenas 1 (um) ano (sim S. Primeiro Ministro menos 30 empresas) e permitiu que cerca de 1000 (mil) pessoas ficassem no desemprego (com certeza o Sr. Primeiro Ministro quando fala daquela forma bonita e convincente, não fala destas...).
É realmente doloroso assistir a este triste espectáculo, sem nada poder fazer, contudo resta-nos manifestar a nossa revolta, a nossa indignação, o nosso protesto, porque no final este continua a ser o nosso pequenino país, de que apesar de tudo, nós continuamos a gostar...

1 comentário:

Anónimo disse...

realmente isto é um roubo, como se não bastasse a gasolina ser tão cara, ainda nos aumentar o imposto do ambiente ou lá o que é, pago no preço do automóvel. Um destes dias ainda é um favor que nos fazem deixar-nos comprar automóvel. Ganhem vergonha e aceitem a sugestão vão trabalhar, para variar.